Monjolinho
Mais um setor antigo que passou pelo processo de falecimento de proprietários, herança e fracionamento de terras. Consequentemente, ficou fechado desde 2020/2021. Ao fim de 2024, com intermediação da ASSEM, o acesso foi renegociado com o proprietário Sr. João Dimas. Sendo assim, a retomada da visitação encontra-se em testes, de forma diurna e gradual.
Esta é uma área típica de pasto com blocos espalhados morro acima, incluindo uma pequena floresta onde pode-se escalar na sombra o dia todo. Destaca-se por ser uma opção próxima ao centro do São Bento do Sapucaí e oferecer clássicos moderados com rocha de muita qualidade.
COMO CHEGAR: o bairro do Monjolinho fica antes de chegar no centro de São Bento do Sapucaí, utilize a referência GPS 22°42'22"S 45°42'53"W para chegar. Há uma pequena porteira com a placa de orientações do setor um pouco atrás, esta é a entrada para os escaladores.
ESTACIONAMENTO: locais de estacionamento tem sido um ponto sensível. ATENTE AO MAPA GERAL PARA SABER ONDE PARAR SEU VEÍCULO. O estacionamento privativo do Zé Antônio (contribuição voluntária, pix 12996548702) fica logo após a entrada do setor, fazendo um "cotovelo" para subir seu carro em um amplo platô. Se for estacionar na rua, verifique os pontos antes da ponte sinalizados no mapa (dê preferência para o local em frente à igreja).
- atenção especial no começo da subida para não incomodar as residências próximas;
- não se eleve no barulho (você está em um bairro residencial);
- colabore na boa relação com os locais (seja cordial com todos);
- zele pelos picos conosco, avise em caso de qualquer situação alarmante.
HORÁRIOS:
- escale até no máximo 19h00, devido às residências na base do acesso.