Monjolinho
Mais um setor antigo que passou pelo processo de falecimento de proprietários, herança e fracionamento de terras. Consequentemente, ficou fechado desde 2020/2021. Ao fim de 2024, com intermediação da ASSEM, o acesso foi renegociado com o proprietário Sr. João Dimas. Sendo assim, a retomada da visitação encontra-se em testes, de forma diurna e gradual.
Esta é uma área típica de pasto com blocos espalhados morro acima, incluindo uma pequena floresta onde pode-se escalar na sombra o dia todo. Destaca-se por ser uma opção próxima ao centro do São Bento do Sapucaí e oferecer clássicos moderados com rocha de muita qualidade.
COMO CHEGAR: o bairro do Monjolinho fica antes de chegar no centro de São Bento do Sapucaí, utilize a referência GPS 22°42'22"S 45°42'53"W para chegar. Estacione encostado no lado esquerdo antes da antiga residência dos falecidos donos (casa beira de estrada, com um curral anexo). Certifique-se de deixar a estrada livre para a passagem de até caminhões. Há uma cerca abre-fecha (vide mapa) um pouco abaixo na estrada: ao entrar, mantenha-se na direita orientando-se conforme o mapa - HÁ UMA RESIDÊNCIA PRÓXIMA QUE NÃO DEVEMOS INCOMODAR. Se houver dúvida, vá com um escalador local que já conheça.
Nesta fase inicial, em caso de qualquer problema, pedimos que comunique o escalador/morador Hugo Guedes (se não tiver seu contato, procure com a comunidade local).
- não se eleve no barulho (você está em um bairro residencial);
- colabore na boa relação com os locais (seja cordial com todos);
- zele pelos picos conosco, avise em caso de qualquer situação alarmante.
HORÁRIOS:
- escale até no máximo 19h00, devido às residências na base do acesso.