Setor de médio porte, com desafios para todos os níveis. Popular pelo seu fácil acesso e atmosfera aprazível. Desde 2012.
COMO CHEGAR: na rodovia que liga São Bento do Sapucaí sentido sul de Minas, saia à esquerda no KM 41. Passe pelo clube e siga pela subida, até ficar plano, chegando a um trecho mais arborizado onde fica o setor à sua esquerda. Mantenha a velocidade baixa. Desde o início de 2022 o proprietário iniciou uma obra na parte baixa do setor. A área limpa, quando encontrá-la aberta, pode ser utilizada para estacionamento: é mais fácil subir pela parte de trás ao fim do setor (menos íngrime). Na dúvida, basta estacionar na estrada logo abaixo. Certifique-se de não bloquear a passagem de outros veículos, inclusive caminhões.
FIQUE ESPERTO: a parte baixa do setor é bastante visível da estrada e o local é às vezes visitado pelo proprietário, Sr. Rubinho, ou seus irmãos, vizinhos do setor. Então não vai queimar o filme, atente à sua conduta. Se encontrar com eles, seja cordial e agradeça, colabore com a boa imagem que o proprietário tem do nosso esporte. Vale ressaltar que este é um raro exemplo de setor que passou por processo de herança e fracionamento das terras, mas a escalada permanece graças à constante manutenção de um bom relacionamento entre escaladores e proprietário.
HORÁRIOS: este é um dos poucos setores da região onde o night climb é tolerável, desde que respeitado o bom senso (não exagere nos horários, muito menos no barulho, pois agora os irmãos do Rubinho possuem os terrenos ao lado - um deles mora logo ali no outro lado da rua).
CUIDADO: cobras cascavel são comuns na região.
MANTIMENTOS DE CESTA BÁSICA SÃO BEM-VINDOS e ajudam no acesso: a casa do Sr. Rubinho e seus irmãos está sinalizada no mapa, fica um pouco antes da ponte de madeira (há diversos animais de criação - galinhas, patos, porcos, muitos cachorros), é só deixar com eles e avisar que você é "da escalada". 🙏
Para pesquisa histórica, baixe o [guia antigo] em formato pdf (e-book).
P
V12
Medusa
V12
André Berezoski
negativão
V11
V10
Vera Verão
V10
Claudio Brisighello
negativão, buracos
V9
Batoré
V9
André Berezoski
negativão, buracos
V8
Pescotapa
V8
Beto Ferragut
sitstart, negativão
Triciclo
V8
Claudio Brisighello
levemente negativo
V7
V6
V5
V4
Buracos
V4
Marcelo Balestero
buracos, vertical
V3
V2
Diedro
V2
Rogerio Santos
diedro
The Nose
V2
Claudio Brisighello
invertidas
V1
V0