Áreas
Setor de grande porte localizado no bairro homônimo, onde aconteceu o histórico festival Sumba Boulder 2011. Ali temos um dos blocos mais incríveis da região, o "disco voador", além de bom potencial para mais desenvolvimento em outros subsetores intocados.
COMO CHEGAR: o acesso é feito através da rodovia que liga São Bento do Sapucaí ao sul de Minas. É a mesma saída que te leva ao setor Vista Aérea, porém pega-se à esquerda no começo da estrada de terra. Oriente-se pelo mapa ao lado para entender as bifurcações pelo caminho. Como sempre, não corra nessas estradas e ao passar por áreas residenciais, reduza e cumprimente os locais. Chegamos ao setor após passar por um grande bambuzal, cerca de 9km desde a rodovia. Haverá uma subida logo após: estacione ao final dela conforme indicado nas imagens (há um espaço na continuação reta, lado direito, mais 2 vagas na esquerda da rua sem saída (que dá em uma porteira). Silêncio para não perturbar os moradores e tenha a certeza de não obstruir passagem, inclusive de caminhões. Para quem conhecia o setor, não vamos mais entrar pelo passador antigo - terreno vizinho à esquerda do setor - volte e desça um pouco a estrada, e passe pela cerca onde há uma placa de indicação, próxima a uma árvore. Ali você está dentro das terras do proprietário Sr. Gerson, a quem devemos todo o respeito pelo acesso.
TRILHAS: ao entrar no terreno, suba próximo a cerca que divide as terras morro acima. O caminho é de pasto, nem sempre bem definido, o mato varia conforme a época (na temporada costuma ficar mais baixo). Utilize o mapa para se orientar com mais referências: a ideia é subir um pouco reto, depois seguir em diagonal à direita rumo ao setor. Pouco antes de chegar no disco voador, há uma cerca (usada para separação de gado entre outros manejos). Passe por ela com cuidado. Para os blocos nas partes mais baixas do setor (como o tubarão), pode-se subir por baixo, vindo da estrada, porém lembre-se que passará bem mais próximo da residência do proprietário e existem charcos espalhados nessas partes baixas do morro.
HORÁRIOS: retorne ao carro até no máximo 20h00. Lembre-se que se trata de uma zona rural, há moradores locais que vão dormir cedo (o estacionamento é próximo), portanto seja discreto para que possamos voltar sempre e ainda poder escalar um pouco no início da noite.
CUIDADO: em épocas chuvosas, a estrada de terra fica obviamente mais difícil, há risco de atolar em alguns trechos.